domingo, 25 de março de 2012

Fotografando dentro de casa

      Oi gatitaaas!!! Tudo em cima? Saudade do cêees!!!Então, vim falar de um assunto que eu AMOOO: Fotografia! E como eu sei que muitas de vcs não tem um estúdio fotográfico em casa (assim como eu tb ñ tenho kkk) vim dar umas dicas de fotografia dentro de casa, bora lá?!
1. APROVEITE A LUZ DA JANELA!
Se você não possui uma câmera profissional, aproveite ao máximo a luz natural no ambiente. Abra todas as janelas e tente sempre fazer as fotos o mais próximo possível delas. Prefira fotografar nos dias de sol. Assim, você conseguirá fotografias com bons tons e uma ótima qualidade.
2. UM POUCO DE DIVERSÃO!

Se o seu quarto for mais simples, faça com que ele pareça divertido nas fotos. Em papelarias você encontra umas coisas bem baratinhas que ajudam bastante: Estrelinhas, confetes, balões, papéis coloridos…O meu, por exemplo, tem pisca-pisca colorido na parede da janela, que a noite dá um contraste bem legal :)
3. PAPEL DE PAREDE!
Os papéis de parede são uma alternativa bem legal pra quem gosta de fazer auto-retratos. Eles dão um pouco de cor para aquela foto mega simples, e ainda decoram a parede do quarto. Na internet existem várias lojas que vendem desenhos já prontos ou personalizados, mas vc mesma pode fazer o seu! O meu quarto por exemplo (esse da foto acima) é todo branco e uma parede é de Histórias em Quadrinhos :)
4. SEU ÂNGULO!
Aproveite o seu melhor ângulo. Tire 500 fotos e descubra qual valoriza mais a sua corte de cabelo, formato de rosto…. Depois, fotografe sempre seguindo essa ideia. Garanto que assim, quando passar tudo para o computador, você vai parar de apagar 80% das fotos que tira.
5. LUZES ARTIFICIAIS!
Se bateu aquela vontade de fotografar bem no meio da noite, use e abuse das luzes artificiais. Faça com que elas valorizem a sua fotografia, e tornem a falta de qualidade uma característica descartável. Como? Fotos expressivas e cheias de atitude. Use seu corpo (como na foto acima), a decoração do seu quarto, as luzes da rua…
6. PAREDE BRANCA!
As paredes brancas são super úteis. Principalmente se você gosta de fotografar looks ou fotos de corpo todo. O único problema é que em algumas casas a quantidade de móveis atrapalha um pouco. Se esse for seu caso, converse com a sua mãe e peça para que ela deixa uma parede livre só pra você fazer suas sessões de fotos :)
7. USE O MACRO!
O Macro é o melhor amigo de quem não tem uma câmera profissional e um cenário perfeito. Com ele você consegue desfocar (e esconder) o fundo e realçar detalhes que valorizam a fotografia. Minha câmera (profissional) além da função "Macro", tem também a "Super-Macro" que possibilita tirarmos fotos com ótima qualidade e muito próximas aos objetos =D
Bom girlsss, fiz esse post porque no último que eu fiz de fotografia muitas meninas pediram mais dicas e tals... Qualquer dúvida já sabem :)
Beijão,


3 comentários:

  1. gostei do post grah deu pra ajudar a gente que não tem uma camera tão boa quanto as profissionais

    ResponderExcluir
  2. que lindo seu quarto grazi! mt diferente =}

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso esse novo layout! Parabéns meninas!

    ResponderExcluir