segunda-feira, 12 de março de 2012

Os mitos e verdades sobre os cabelos!

Hey gatitas!Desculpem o sumiço aqui, mas é que realmente a minha nova rotina de estudos me impede de postar mais vezes... :/
Maas hj, vim aqui falar de uma coisa super interessante: Cabelonss! HAHAH
Todo mundo tem aquela "macumbinha" que resolve todos os problemas capilares, correto? E todo mundo tem também aquelas dúvidas quanto a alguns destes "processos" ok?!
Paraaa isso, euzinha aqui vou solucioná-las procêsss! Bora lá?!


1- USAR CONDICIONADOR TODO DIA FAZ MAL AO CABELO = MITO!
Os fios precisam do condicionador para selar as cutículas após o uso do xampu. Portanto, não é prejudicial e, sim, necessário. Mas atenção: o produto não deve ser aplicado na raiz. Isso pode entupir os bulbos capilares e causar uma série de complicações como dermatite e caspa.


2- DORMIR COM O CABELO MOLHADO É PREJUDICIAL E OCASIONA QUEDA = VERDADE!
O couro cabeludo, assim como os fios, demora para secar completamente. A umidade causa a proliferação de bactérias e fungos, o que pode ocasionar seborreia, caspa e outros tipos de doenças, que, em alguns casos, podem provocar até a queda capilar.




3- DEVEMOS TROCAR DE SHAMPOO REGULARMENTE = MITO!
Não é o shampoo "repetido" que estraga os cabelos, na verdade, o que acontece é o acúmulo de resíduos de xampu e condicionador nos fios, o que deixa os cabelos mais opacos e sem vida. Para isso, um xampu de limpeza profunda é aconselhável uma vez por semana – menos para quem tem cabelo descolorido ou tingido, porque resseca e desbota a cor.




4- ARRANCAR FIOS BRANCOS FAZ COM QUE ELES CRESÇAM EM DOBRO = MITO!
O que acontece é que os fios de cabelo começam a ficar brancos gradativamente, o que dá a impressão de que outros fios também ficam brancos depois que se começa a "arrancá-los". Mas o fato de remover os brancos não tem relação alguma com o crescimento deles.


5- PENTEAR O CABELO MOLHADO QUEBRA OS FIOS = VERDADE!
Sim moçoilas, vcs não leram errado não: Cabelo molhado messmo!! Eles podem quebrar, sim, pois os fios úmidos são mais frágeis e vulneráveis. Por isso, deve-se usar sempre um creme para pentear e um pente com dentes largos.


6- CORTAR AS PONTAS AJUDA O CABELO A CRESCER = MITO!
A crença não passa de um mito, já que os fios de cabelos crescem pela raiz e não pelas pontas. No entanto, aparar o cabelo regularmente é aconselhável para evitar pontas duplas.




E aí meninas, conseguiram esclarecer alguma dúvida?
Beijoquinhas,




PS: Queridas, queria agradecer imensamente todas vcs que lembraram do meu aniversário, que foi ontem, e me mandaram replys e emails lindíssimos! Amo vcs! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário