sexta-feira, 13 de abril de 2012

Facul, o que fazer?

Uma das maiores dúvidas de vcs é na hora de escolher o que fazer. São tantas opções e isso atrapalha um pouco, ou melhor atrapalha muito, eu que o diga rsrs.
Para quem não tem uma noção pode fazer os testes vocacionais, dizem que isso ajuda, no meu caso só ajudou a "embaralhar" mais, mas até que foi legal, era uma terapia em grupo com pessoas da minha idade, a gente conversava sobre o que gostava, pesquisava sobre as áreas de interesse, e tal.. super me diverti :) 
O resultado do meu teste foi para fonoaudiologia... Mas na hora H prestei fono, história, publicidade e nem lembro mais o que. No primeiro ano decidi por história, sempre gostei da matéria, de cara comecei a dar aula particular em casa e tbm em um cursinho da minha city. Passou um tempo e já estava quase ficando louca com tantos livros e então tranquei o curso. No fim das contas resolvi fazer PP mesmo e comecei a trabalhar. Adivinhem o que aconteceu? O trabalho era na área de jornalismo, no Sistema Clube de Televisão. Depois fui para o SBT trabalhar como repórter e no ultimo ano da facul eu trabalhava no SBT na parte da manhã e a tarde fazia estágio de marketing em uma concessionária da Volkswagen. Me formei e decidi ter meu próprio negócio, sempre fui amante de moda e junto com minha irmã decidimos abrir uma loja. Tudo a ver né? Rsrsrs .
Se fosse hoje faria jornalismo que eu amo de paixão, inesquecível minhas matérias, as pautas, gravação, a galera... Fase muito boa da minha vida, esqueci de contar o melhor pra vcs, quando criança meu sonho era ser jornalista, mas todos diziam "Ah, não da dinheiro",  " é complicado se destacar" e isso me influenciou na época. No fim acabou que tudo deu certo. Aprendi que nada é impossível para uma pessoa determinada, o universo conspirou a meu favor e sobre todos meu sonhos, apesar de sonhar em ser jornalista desde criança, confesso que  nem quando sonhei mais alto eu  imaginava realizar o  trabalho que fiz nessas emissoras tão conceituadas. Sou super realizada!
Hoje como publicitaria de formação eu faço a parte de marketing da minha loja, com meus conhecimentos em jornalismo escrevo para vcs minhas queridas bloguetes e com a minha paixão por moda escolho a dedo as mercadorias da minha loja. ;)
O destino me deu uma forcinha e cheguei aonde eu queria.




 Espero que tenham gostado da minha história. Me contem um pouquinho de vcs tbm.
Ja bateu aquela dúvida terrível, o que vou ser quando crescer?
 Kisses,

2 comentários:

  1. Oiie, que post interessante amei ><
    Só tenho 11 aninhos, então ainda não pensei no que vou ser quando crescer KKK', mais quero ser Estilista hihi *-*

    www.mundoo-cute.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante o post,
    então vou te seguir por aqui agora,
    valeu pela visita,
    beijinhos flor

    http://www.descontraidas.com/

    ResponderExcluir