quarta-feira, 4 de abril de 2012

Fotografia: Guia do principiante!

Oi lindezas, tudo bom?! Então, já faz um tempo que eu venho recebendo dúvidas de meninas quanto a edição de fotos, truque de luzes e tal, foi quando resolvi criar a tag "Fotografia" aqui no UG...Desde o primeiro post, a coluna foi super aceita e gerou bastante comentários, por isso, uma vez por semana eu vou tentar postar dicas, responder perguntas e ensinar truques pra facilitar a vida de vcs, vou tentar usar fotos minhas (quando possível) pra mostrar que qualquer pessoa pode tirar fotos bacanas :) Bora pro post de hoje senão vai ficar muitooo extenso kkk

Existe hora pra fotografar?
Existem dois horários que são perfeitos pra fotografia: quando o sol está nascendo (entre 9h e 11:00h) e quando o sol está se pondo (entre 17h e 19:00h). Nessas horas a luz do sol está mais difusa, dando assim um tom especial a foto. A foto abaixo eu tirei lá pelas 18h, quando estava chegando na minha cidade e a luz do sol na lente da câmera deu um toque bem legal :)

Conheça o modelo da sua câmera!
Bem óbvia essa dica, mas vale ressaltar! Leia página por página do manual até entender pra que servem todos aqueles botões (eu ainda estou na pág 80 do meu hihi). Outra boa dica é pesquisar fóruns na internet sobre a sua câmera, encontre comunidades no Orkut (sim, pra isso ele ainda serve rsrs) e procure o seu modelo no site "Câmera versus Câmera", lá vc encontra dicas, opiniões e as vezes até tutoriais. Essa aí é a minha ;)

Busque inspiração!
Você já parou pra imaginar como aquela foto incrível do Tumblr ou WHI foi tirada? O ângulo que foi usado? O trabalho de edição? São estes os fatores que devem ser observados e colocados em prática na hora de por a mão na massa (ou na câmera hihi).

E a edição?
Nenhuma foto saí incrivelmente linda da câmera e fim. A maioria dessa fotos lindas que você vê por aí passa por um processo delicado processo de edição. Entre todos os programas (que vão dos mais simples aos mais mirabolantes) os que eu mais gosto são: Befunky, Photofiltre, Express e PS. 


Meninas, por hoje é só!
Mas qualquer dúvida ou sugestão comentem um me mandem uma reply que eu e a Bhabi tentamos ajudar vcs :)
Ah, a propósito, o "tutorial" de PS que vcs pediram já está sendo preparado!
Beijão,

5 comentários:

  1. nossa perfeita essa sua foto!

    ResponderExcluir
  2. ufa um tutorial de ps por vim! via fotos lindas e sempre o ps me mata!

    ResponderExcluir
  3. tem talento grazi! amo esses post de fotografia!

    ResponderExcluir
  4. COM CETEZA O PASSATEMPO Q EU MAIS AMO!

    ResponderExcluir